domingo, 17 de outubro de 2010

Interrogação?

Enormes interrogações atiradas em meus braços. Deixarei algumas cair, e não irei pegá-las de volta. Soprarei respostas, talvez outras interrogações às acompanhe.
Entenda, você não vai entender. Entende agora?
Tente evitar as certezas, pois elas te evitarão. O absoluto lhe fugirá, seus gritos e sua corrida de nada vão adiantar. Ele apenas irá. Tudo vai. E nada vai olhar pra trás, mas você olhará. Isso é sensato, tenho de admitir. Mas não se demore, não fique, apenas olhe. Caso se esqueça de como se deve seguir, a sensatez lhe abandonará, unida a coisas mais.
Bem, o ceticismo dogmático será a corda por baixo dos meus passos, não é todo o mundo que gosta de andar sobre cordas, ainda mais quando não se segura guarda-chuva algum. Você entende agora? É complexo ou simples? Os dois talvez? Não se preocupe, não há nada que seja completamente certo, ou errado. É fruto de variantes inconstantes. São cordas, são guarda-chuvas flutuando, caindo, estão em sua frente, você escolhe a distância. Se quiser pode escolher esticar o braço e segurar. Mas precisa conhecer as escolhas, a distância. E o que é mais escolhido é descartável. Mas como saber qual a certa? Se a certeza não existe, e quando eu digo que ela é inexistente essa é mais uma certeza? Relevante é o movimento que provém da dúvida, e aquele que dele provém.
Ah, mais uma coisa. Só não esqueça de lembrar da essência, das crenças, dos princípios e fins. No mais, interrogações atiradas em seus braços.

Ela para, e fica ali parada, olha-se para nada

[Parabólica]

3 comentários:

Juliana de Sousa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana de Sousa disse...

eu concordo com vc mai, faça letras.


Enormes interrogações atiradas em meus braços. Deixarei algumas cair, e não irei pegá-las de volta. Soprarei respostas, talvez outras interrogações às acompanhe.Maiara Bomfim

Amei essa comparação *_*, concordo com o que vell falou, vc fala coisas simples de uma maneira interessante,colorida.

Maiara :) disse...

huahuauauhauhuha obrigada Ju =*