sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

À noite ser


Enegrecida; das pontas dos pés aos fios do cabelo. Essa noite ela apenas enegreceu, pintou-se de noite e estrelas. Tornou-se viva e aberta - noite sem nuvens e sem rodeios -, era toda ela, a noite que invadiu o seu quarto; que invadiu o seu corpo. Serena, calma e gentil.
E a trama noturna deliciou-se na dança que envolvia o corpo de tecido claro e leve como um sussurro doce.

O dia quer anunciar timidamente a sua presença. A mulher despedir-se-ia, mas a noite ainda não vai. Ela a ama, e a aguarda em mais um chiar de sol no verde horizonte oceano.
O dia insiste, quer chegar, e começa a mostrar-se. A noite entende, mas sabe - a mulher já se tornou noite -, carrega consigo a essência noturna.

- Para sempre. – pedaços de noite sussurram escorrendo para fora da janela; para fora das paredes; para dentro da mulher.

14 comentários:

Jaynne Santos disse...

Ah, a noite!
As sombras noturnas sempre me encantaram, me inspiraram, me adormeceram.
E eu aceitava, aquela magia que vinha quando ela chegava. Tão timida é a noite, que se apaga para que outros possam brilhar. Tão timida é a mulher, que deixou-se ser invadida por ela.
Lindo texto Mai, como sempre suas palavras me roubaram, sem tempo de devolução.

Beijos;

Caroline Araújo disse...

A noite é quase imortal, não é mesmo?

Eu sei que não fora somente a minha intensa paixão pela noite que me fez viajar,- sentir-me vestida de estrelas - enquanto o pretume da noite (e o meu) sussurravam a sua eternidade em meus ouvidos ao ler o seu texto.
Mas eu sei que fora a capacidade de materializar sonhos que as suas palavras têm, foi a sua intimidade com a escrita que me fez viver cada fio deixado pela escuridão.
Agradeço pelas palavras que 'escorregaram das linhas e vieram até a mim', tornado-me parte do texto, parte da noite.
Grande beijo Mai.

Arianne Carla disse...

...E como sempre, me encanto com o brilho das suas palavras e a plenitude que elas são colocadas para nós, leitores. Quantas vezes já não me senti a narradora dos seus textos? Ah, todos eles! Todos são dignos de aplausos e elogios sinceros, Mai. Digo do coração: Amo vim aqui.
Beijos.

I.B.G. disse...

Hi! I really liked your blog. I am your newest follower! Please follow me back. I am sure that you will like my blog. Thank you..
http://isaburakgonca.blogspot.com/

I.B.G. disse...

Hi! I really liked your blog. I am your newest follower! Please follow me back. I am sure that you will like my blog. Thank you..

http://isaburakgonca.blogspot.com/

• cynthia bs disse...

Profundo.

Amo quando detalhas em gotinhas de amor o enredo da história. Juro que enlouqueço com isso.

Maih, tem selinhos para ti em meu blog, espero que gostes.

Com amor,
Cynthia *

• cynthia bs disse...

Acabei de visitar a página de Questionário em seu blog e vi que me indicaste para respondê-lo.

Obrigada, logo menos irei postar as respostas na página de desafios do Flores de um jardim.

Beijinhos.

• cynthia bs disse...

AH, não tem problema, Mai. Obrigada viu? E fico feliz que estejas gostando de "Uma história de amor".

Beijos (:

Monique Premazzi disse...

A noite é bela e encanta todo mundo. Eu simplesmente amo, me inspiro e me sinto bem demais. Não sei explicar muito bem, só sei que é maravilhoso.

Amei o pequeno texto *-*
Beijinhos :*

Cabeça Feminina disse...

Dsculpa a demora, mas mt obrigada pela participação no meu blog.
Volte qnts vzs quisr, pois sua opnião eh mt important para nós.



Um beijo e boa noite.


http://cabecafeminina.blogspot.com

Dani Ferreira disse...

Eu quase não "vejo" a noite. Geralmente fico em casa, e ela passa que eu nem percebo. Mas vez ou outra, quando paro pra observar, eu sempre me encanto. Tenho um fascínio pela noite, não sei. Parece que tudo fica mais mágico. Ela me inspira :B
Bgs Maii :*

Dani Ferreira disse...

AAAH, esqueci. Sempre esqueço de falar dos lays que mudam rs . Eu adorei o novo lay, ficou muito bom :DDD

Caroline Araújo disse...

Mai, eu adorei o novo visual do blog. As cores ficaram em uma sintonia perfeita.
Ah, eu esqueci de dizer que eu fiquei suuuper contente por ter sido 2º lugar no destaque do mês de Janeiro juntamente com você no bloínques.
Uma honra enorme.
Grande beijo.

Ill Circus disse...

Muito obrigada pelo comentário e elogios, sua linda :) você escreve muitíssimo bem também :*