quinta-feira, 9 de junho de 2011

Inspiração


O galho na janela, insistente, ritmado pelo vento que se faz contra e a favor de coisa alguma; a gata mansa, preguiçosa, que se espreita no colo quente, pêlo cinza como nuvens cansadas de guardar lamúrias; a música baixa, com notas arrastadas que se infiltram nos ouvidos para esconder-se na memória; o fim da tarde no Outono, com os raios alaranjados, quase tímidos, esvaecendo-se; a gaveta aberta, bagunçada, com botões e fotografias velhas; a cortina que sibila e movimenta as flores estampadas, bordadas à mão; a noite que paira coberta com poucas nuvens, pálida pelo brilho lunar; a escrivaninha desarrumada, cheia de papéis rabiscados pela alma; a xícara vazia, promessa de um encho-a depois, mais tarde, talvez, quem sabe; a porta entreaberta, que deixa vazar um pouco de tudo, e deixa entrar um tudo de pouco.
E tudo não passa de inspiração; e se passa, volta.

8 comentários:

rafaela ivo, disse...

É essa a inspiração que te faz escrever essas coisas lindas e talentosas que sempre vejo por aqui. E que ela nunca falte, que venha em abundância. Beijão, e obrigada por elogiar o visual do blog *-*

Mero Esmero disse...

Que linda alegoria de iumagens você achou para decifrar a Inspiração. Não há outra forma de se proclamar a a Ela... senão pela própria Inspiração!

Fraterno Abraço e Beijo terno.

Minne disse...

Essas inspirações são tão bem-vindas, eu costumo admirá-las muito enquanto outros nem as percebe. Que essas coisinhas "pequenas" nunca saiam da tua vista, Maiara.

Monique Premazzi disse...

A inspiração é imensa e está por todos os lados. Nós conseguimos senti-la de pequenas coisas, de pequenos gestos. É lindo demais!

Texto lindo, Mai *-*
Beijinhos, se cuida s2

Nayara disse...

Ahh, essas pequenas coisas, pequenos detalhes que nos inspiram. Isso tudo é muito belo, ainda mais quando vemos um significado para tudo, ou não, não sei, mas que tudo isso gera coisas, ou melhor, palavras bonitas, isso é indiscutível. E você fez isso muito bem, usou as coisas simples do dia-a-dia para fazer um texto lindo e tocante. Adorei.
Gostei bastante do seu blog, escreves muito bem!
Estou seguindo-lhe.
beijos.

PS: Fico feliz que tenha gostado do meu blog, é muito significativo para mim, de verdade.

Milene R. F. S. disse...

Sim Maiara, inspiração que vc pelo que vejo usa muito bem! São mesmo dessas pequenas - grandes coisas recheadas de sentimentos e sensações próprias que construímos nossas entrelinhas... Foi um prazer receber tua visita em meu blog, beijos!

. Nadine disse...

Sua inspiração é a mais encantadora que já vi. E que continue assim, 'um pouco de tudo, de tudo um pouco'. Abraço forte!

C. disse...

Momento divino, amiga.

** Saí do blogger, troque meu endereco, por favor:

http://sou-da-cris.nets.at/

Beijo!