quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Engrenagens


Vestida por um sonho inacabado que movimenta o sono quase tranqüilo de todas as noites. O quase surge no impasse soprado pelo caos que mergulha nos ouvidos atentos. Deveria ser ela a menina tranqüila de sono fácil. Deveria. Mas a existência da objeção faz de sua linha da vida um quadro subjetivo e frágil de difícil entendimento.

Ela sonha com engrenagens. Milhares delas. E em um momento despercebido sua visão é alçada por um vôo cálido. O vento que sopra suas roupas é trançado por um calor aconchegante. A brisa carrega plumagens galopadoras de suspiros, e essa é a parte gera uma tranqüilidade incomum. Seu vestido é pintado pela cor de seu líquido vital. Enquanto sua visão altiva se faz, as engrenagens vão dissolvendo-se perante a altura que as fazem sumir.

Um tombo insensível a leva de volta, as engrenagens em constante movimento vão ficando mais próximas e ela consegue perceber o barulho incessante de dispersão entre ela e ela mesma.
Algo lá fora a chama, sua voz é inteiramente audível. As engrenagens reclamam insistentes. É a hora. É a hora! O tiquetaquear se faz ensurdecedor. Ela esfrega os olhos empurrando o resto de sono das pálpebras. As engrenagens a cercam por todo o lugar. A escrava do tempo acordou... – murmura para ninguém e para o mundo. 

7 comentários:

Fênix27 disse...

Olá,
Texto maravilhoso, e parabens pelo seu blog adorei e já estou seguindo.
Felicidades.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

. pamela moreno santiago disse...

Bom dia.
Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
Se puder fazer parte, agradecemos.

Obrigada e uma ótima quinta-feira. Beijos,

Pamela.

Sabrina Andrade disse...

A cada texto me impressiono mais com você. Parabéns pelo seu dom com as palavras. Beijos ;*

saahandradee.blogspot.com

Raiane S2 disse...

Ótimo texto seu blog é 10, visita meu blog.
http://Raymiga.blogspot.com

Erica Silva disse...

Olá

Criei um blog hoje, 24/12, e passeando pela blogosfera encontrei teu blog, adorei tudo por aqui, por isso sigo-te se puder visite-me serás bem recebida

beijos
Erica

Lollipop disse...

Oi,realmente amei seu blog, muito lindoo!!
Se puder,por favor,de uma passadinha pelo meu. :)

. Nadine disse...

Impossível não admirar você e as lindas coisas que escreve. Que esse teu encanto permaneça em 2012. Paz, amor, empatia. Beijos. Também volto (;