terça-feira, 1 de maio de 2012

Desculpas sinceras


Emaranhada em seus braços fico ali enchendo o pulmão com aquele vento manso que faz dançar as laranjeiras.
Suspiro enquanto mentalmente treino as palavras envergonhadas. Peço desculpas tímidas, a voz fraca de gente arrependida. Lembro das flechas lançadas, e da minha tolice em sustentar o arco. Poderia voltar atrás, pensar no alvo, lembrar que ao atingi-lo atinjo também a mim mesma.

Espero ouvir o som de sua voz me dizendo desaforos, dizendo que sou mesmo uma tola, que estava tão errada e cega. Mas só ouço a sua respiração pesada, então cobro palavras, qualquer que seja, menos aquelas que colocam pontos nas frases, quero de outras, quero perdão sincero, mas antes quero que jogue tudo à minha frente, provas e mais provas das flechas infelizes.

Depois de insistir, as ouço, mas não de um jeito agressivo, não de um modo cruel, não do mesmo jeito que fiz. Você não é como eu nesse aspecto. Suas palavras soam tristes, cansadas, bondosas ao mesmo tempo, mas acima de tudo, soam com sinceridade.
Eu agradeço em silêncio e você muda o assunto. Não quer mais falar sobre isso, já podemos deixar no passado.

Com a conversa em outros rumos lembro de partes pueris de um livro de que gosto. E com as mãos de 21, inverto o número e começo a tatuar com as mãos de 12 um coração desajeitado no tronco do pé de carambola. Você finge insensibilidade e eu paro de rabiscar na árvore, faço birra, volto a sentar. E é você quem termina esse nosso retrato cheio de pieguices, de longe vejo as nossas iniciais juntinhas, me aproximo e você diz que são uma só, como tem de ser.

É verdade, já faz tempo que somos um só, e o pé de carambola é a nossa recente testemunha.

3 comentários:

Vanessa Alves disse...

Muito lindo *-*
O amor nós inspira, fico imaginando a situação.

Anônimo disse...

I am regulaг rеaԁer, hoω aгe yοu еνегybody?

This articlе poѕted at this ωebsite is reаlly plеasаnt.
Here is my web page : V2 Cigs review

Anônimo disse...

Hello! I could haѵe sworn I've been to your blog before but after going through a few of the posts I realized it's new to me.
Rеgarԁless, I'm definitely pleased I came across it and I'll bе bоokmaгking it аnԁ checking back οften!



Look at my website :: Sensepil Reviews