quarta-feira, 23 de maio de 2012

Do novo de ontem


Me vesti de saudade, e já faz tempo. Vivo tirando saudade de dentro do guarda-roupa, uso de domingo a domingo, não me canso.
Me vesti de saudade e deixei o amor me despir, mas como num paradoxo complexo fico mais ainda enfurnada em tecidos nostálgicos quando bate a porta e se vai para voltar em breve. E por mais que o breve seja curto, a saudade é extensa. Não o culpo, nem me culpo, sou assim.

Me vesti de saudade nas brincadeiras de criança, nos livros já lidos, relidos, nas antigas tranças.
Me vesti de saudade no até logo, até mais, até breve. Na mão erguida num gesto fraco.
Me vesti de saudade no ano passado, e nos anos passados, e ontem, e hoje. Amanhã estarei eu, com essa estampa cheia de saudade. Cheia de remendos, lembranças, suspiros.

Me vesti de saudade nas palavras, nas músicas, e até no novo a saudade se mostrou. Por que o que é o presente senão passado à curto prazo? Veja, o agora já passou.

Então é isso, foi isso, me vesti de saudade e Vestida de Saudade estou.

* Não estranhe, esse não é outro blog, é o Entrelinhas de sempre mas com outro título. O blog completou 3 anos esse mês, mudou o nome, quis mostrar maturidade, assinou na identidade sozinho. Pois é. 
Aos leitores que não me deixam, mesmo com meu desmazelo sem culpa, agradeço de coração a presença de sempre, prometo que irei aos seus respectivos espaços agradecer. E aos que chegam agora, sintam-se em casa, posso não responder de imediato, mas sempre respondo. 

5 comentários:

Sabrina Gomes disse...

Que lindo, parabéns pelo 3 anos. Esse mês eu fiz 2.Enfim, o novo nome está mais que aprovado (eu sei que ninguém me perguntou). Sobre seu texto, amei a relação do novo nome , com o texto: foi quase uuma descrição né? Enfim, cheguei hoje, mais já adorei aqui, alias adoro quando acho blogs lindos como o seu *-* não é demagogia. rs

Enfim, estou lhe seguindo e gostando desde já. Te ter lá no meu seria uma honra, acredite.

Beijão !
Blog Spiderwebs <

Mari disse...

É inacreditável quando um simples blog forma personalidade própria, não é? Aconteceu comigo no Trezes. Mas enfim, eu adorei o texto lindamente escrito e a foto se encaixou tão bem nas palavras! Todos nós estamos vestidos de saudades, mesmo que essa vestimenta seja uma das mais íntimas.

Déborah Arruda. disse...

Maiara, que lindeza! Mudar, amadurecer, permitir o novo.
Ficou lindo o "novo" blog. As suas entrelinhas tão completas sempre estarão na essência disso tudo, e nos fazem bem. Muito. Mesmo vestidas de saudade.
Beijo e bom fim de semana! :)

Gabriele Santos disse...

Encantei-me pela mudança.
Adorei ter participado um pouquinho dela.
Gostei de retornar ao teu cantinho, estava vestida de saudade dele *-*

Suu Munizz disse...

Sabe que passo dias e dias vestida de saudade?!aliás,saudade é o que nunca sai de mim!
lindo texto,amei conhecer teu blog,parabéns!
Espero que possamos nos encontrar outras vezes.
Uma ótima semana,abraço,=)